Opções dignas que respeitam, escutam, unem.
Respeito para as populações indígenas e comunidades tradicionais, contra abuso sexual de menores: https://aeleicaodoano.org/
veja aqui onde votar: https://portaleleicao.prodam.sp.gov.br/
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“A culpa é tua, Pai Tietê? A culpa é tua
se tuas águas estão podres de fel
e majestade falsa?
Mário de Andrade
(Meditação sobre o Tietê)
[...]
Entre flocos de espuma detergente
vão se findar os dias lentamente
de pecadores e não pecadores,
se pecado é viver entre rios sem peixe
e chaminés sem filtro e monstrimultinacionais,
onde quer que a valia
valha mais do que a vida?
[...]
neste planeta enfermo.”
ANDRADE, Mario Drummond de. 1902-1987. Poesia Completa. / Carlos Drummond de Andrade. (conforme as disposições do autor) Fixação de textos e notas de Gilberto Mendonça Teles. Introdução de Silviano Santiago. Biblioteca Luso-brasileira / Série Brasileira. / Discurso de Primavera e Algumas Sombras, 1973. -- 1a tiragem da primeira edição, 2002 -- Rio de Janeiro: Editora Nova Aguilar S.A., 2003.
ROCHA, Glauber. O Leão de sete cabeças / Der Leone Have Sept Cabezas. Glauber Rocha (1939-1981). Rada Rassimov; Giulio Brogi; Hugo Carvana; Miguel; Baiack; Jean-Pierre Léaud; Gabriele Tinti. Música: Baden Powell; montagem: Eduardo Escorel e Glauber Rocha. 1970. [Cássio Starling Carlos & Pedro Maciel Guimarães]. São Paulo: Videotrade/Folha de S.Paulo/Versatil: 2018.
Planos longos com muita inter-montagem. Montagem com contraste para próximo plano.
Usando Che Guevara e Franz Fanon na mistura de Brecht e Eisenstein. Primeiro filme do exílio, filmado na África com Hugo Carvana e Jean-Pierre Léaud.
BEETHOVEN, Ludwig van. Sonatas for pianoforte solo. Ludwig van Beethoven. (Casella). First Volume. Sonate per Pianoforte Op14, No2. Italie: G.Ricordi&Co (London), MCMXX.
BEETHOVEN, Ludwig van. Sonate pour piano en sol majeur, Op14 No2. Ludwig van Beethoven. Eric Heldsieck piano. France: EMI, 1969.
HITCHCOCK, Alfred. Psicose. Psycho / Alfred Hitchcock. Anthony Perkins. Trilha: Bernard Herrmann; Desenhista Industrial: Saul Bass. DVD da Coleção Hitchcock. Universal: 1960, 2001.
Combinações perfeitas de Hitchcock, Herrmann e Bass. (como a cena do chuveiro)
Difícil dizer se Perkins está melhor no Hitchcock ou no Orson Welles (sempre acho que foi no último que vi).
BEETHOVEN, Ludwig van. Sonatas for pianoforte solo. Ludwig van Beethoven. (Casella). First Volume. Sonate per Pianoforte Op14, No1. Italie: G.Ricordi&Co (London), MCMXX.
BEETHOVEN, Ludwig van. Sonate pour piano en mi majeur, Op14 No1. Ludwig van Beethoven. Eric Heldsieck piano. France: EMI, 1969.
“A duração é o progresso contínuo do passado que rói o futuro e que incha avançando.”
BERGSON, Henri. A Evolução Criadora / L'Évolution Céatrice. Henri Bergson. Prefácios de Kjell Strömberg; Hallström; vida e obra de Bergson por Jean Guitton; tradução de Adolfo Casais Monteiro; adaptação e supervisão de Paulo Rónai; ilustrações de Kischka; retrato do autor e ornatos tipográficos de Michel Cauvet. Gravura de capa: Picasso. Rio de Janeiro: Editora Delta, 1964.
No antigo reino do Sião, o sábio rei Tosarot encontra-se à beira da morte. Os príncipes herdeiros Mongkut e Phra Lak foram preparados ao longo de toda a vida para sucedê-lo, mas só pensam em se divertir, ignorando as suas responsabilidades. Enquanto isso, os corredores do palácio ecoam com intrigas e conspirações. Mais uma vez, o monarca convoca o Kinnara, um autômato de origem divina, para guiar suas decisões e garantir uma transição tranquila para seus filhos após seu falecimento. No entanto, à sombra de sua partida, o Kinnara não hesita em trocar de mestre para aconselhar os conspiradores que desejam depor Mongkut e Phra Lak do trono…
O traço potente e preciso de Enrique Alcatena se une à prosa imaginativa de Eduardo Mazzitelli para nos apresentar o rico universo das lendas tailandesas e suas criaturas fantásticas. A edição tem acabamento de luxo, com capa dura, 88 páginas em preto e branco, impressas em papel offset de alta gramatura.
Eduardo Mazzitelli nasceu em Lomas de Zamora, Argentina, em 1952. Iniciou sua carreira profissional na editora Columba. Seu primeiro roteiro publicado se chamava El Crimen del Río e foi lançado na revista Fantasía, em 1980. Pouco tempo depois, ficou sabendo que Alfredo Scutti, diretor das Ediciones Récord, procurava novos roteiristas. Suas histórias foram bem recebidas e passaram a ser publicadas tanto na Skorpio argentina, quanto na versão Italiana, então editada pela Eura Editoriale. Ao longo de sua carreira, colaborou com diversos artistas de renome como Gerardo Canelo, Alberto Saichann, Arturo del Castillo, Lito Fernández, Ricardo Villagrán, Lucho Olivera, Ernesto García Seijas, Enrique Breccia e Enrique Alcatena. Ao lado deste último, produziu algumas das mais importantes obras dos quadrinhos argentinos modernos, como Rakshassas, Pesadillas, Acero Líquido, Travesía por el Laberinto, Shankar, Hexmoor e Syridiana.Enrique Alcatena: Enrique “Quique” Alcatena nasceu em Buenos Aires, Argentina, em 1957. Autodidata, teve seu primeiro trabalho profissional publicado em 1976. Pouco tempo depois, começa a trabalhar no mercado britânico, colaborando com editoras como a DC Thomson & Co. Na década de 1980, tem seus trabalhos publicados em revistas argentinas como a Skorpio, da Ediciones Récord. Entre as séries que ilustrou, temos A Fortaleza Móvel e O Mundo Subterrâneo, escritas por Ricardo Barreiro, e Merlín, escrita por Robin Wood. Algum tempo depois, conheceu o roteirista Eduardo Mazzitelli, com quem colaboraria por diversas oportunidades ao longo de sua carreira. No final dos anos 1980, passa a trabalhar regularmente no mercado norte-americano, colaborando com editoras como DC Comics, Marvel e Dark Horse. Entre os diversos títulos que ilustrou, podemos destacar a minissérie Gavião Negro, arte-finalizando os desenhos do roteirista Timothy Truman; Batman – Asilo Arkham: Os Subterrâneos da Loucura, com roteiro de Alan Grant; Predador Versus Juiz Dredd, com argumento de John Wagner; e Batman no Túnel do Tempo: O Corsário, com roteiro de Chuck Dixon.
“O mecânico Zoroastro da Peretola me contou que Leonardo, desde os seus tempos de rapaz, não come carne, afirmando que chegará o dia em que todos os homens, como êle, só comerão vegetais, pois considerarão matar os animais um ato tão criminoso como matar gente.
Certa vez, ao passar diante de um, açougue, no Mercado Nuovo, apontou, desgostoso, as carcaças das vitelas, carneiros, bois e suínos, e disse-me:
--- Sim, não há dúvida, o homem é o rei dos animais, ou, para dizê-lo de outra maneira, é o rei das feras, pois sua ferocidade é, positivamente, das maiores.
E, após breve silêncio, acrescentou, com tristeza:
--- Criamos a nossa vida da morte dos outros sêres!”
| Mas, como Henri Bergson (e Walter Benjamin que o cita), a morte agora rebate no homem, este morre e a natureza continua. Tudo é uma só coisa, onde o passado sempre vai se acumulando no presente e no futuro. |
MEREJKOWSKI, Dmitri. O Romance de Leonardo da Vinci, A Ressurreição dos Deuses / Dmitri Merejkowski; tradução de Breno Silveira. Título da edição norte Americana: The Romance of Leonardo da Vinci, 19oo. 2a edição; 1a impressão. 1a edição: 12/1945. Pôrto Alegre: Editôra Globo, 1960.
BERGSON, Henri. A Evolução Criadora / L'Évolution Céatrice. Henri Bergson. Prefácios de Kjell Strömberg; Hallström; vida e obra de Bergson por Jean Guitton; tradução de Adolfo Casais Monteiro; adaptação e supervisão de Paulo Rónai; ilustrações de Kischka; retrato do autor e ornatos tipográficos de Michel Cauvet. Rio de Janeiro: Editora Delta, 1964.
BEETHOVEN, Ludwig van. Sonate pour piano no8 en ut mineur, Op13 “Pathétique”. Ludwig van Beethoven. Eric Heldsieck piano. France: EMI, 1969.