• tacet: sai/F.T.Marinetti/Ródtchenko, Stepánova e Gan/ El Lissítzki/Moholy-Nagy/Tschichold/Warde/Bayer/Gerstner/Müller-Brockmann/Rand/Venturi, Brown e Izenour/Weingart/McCoy (com Frej)/Wild/Scher/Heller/Toorn/Lasn/Rock/Siegel/Helfand/Hara/Manovich/Lupton

    24.6.24

    sai/F.T.Marinetti/Ródtchenko, Stepánova e Gan/ El Lissítzki/Moholy-Nagy/Tschichold/Warde/Bayer/Gerstner/Müller-Brockmann/Rand/Venturi, Brown e Izenour/Weingart/McCoy (com Frej)/Wild/Scher/Heller/Toorn/Lasn/Rock/Siegel/Helfand/Hara/Manovich/Lupton

     

    A ideia e a forma são como o fio e a agulha, e nunca ouvi falar de uma guilda de alfaiates que recomendasse o uso do fio sem a agulha, ou da agulha sem o fio.

    Henry James citado por Paul Rand em Bom Desenho Industrial é Boa Vontade, 1987

    ARMSTRONG, Helen [org.]. Teoria do design gráfico: Helen Armstrong / Grafic Design Theory — readings from the field, 1998 / F.T.Marinetti/Aleksandr Ródtchenko, Várvara Stepánova e Aleksiéi Gan/ El Lissítzki/László Moholy-Nagy/Jan Tschichold/Beatrice Warde/Herbert Bayer/Karl Gerstner/Josef Müller-Brockmann/Paul Rand/Robert Venturi, Denise Scott Brown e Steven Izenour/Wolfgang Weingart/Katherine McCoy (com David Frej)/Lorraine Wild/Paula Scher/Steven Heller/Jan Van Toorn/Kalle Lasn/Michael Rock/Dmitri Siegel/Jessica Helfand/Kenya Hara/Lev Manovich/Ellen e Julia Lupton. Tradução Claudio Alves Marcondes; prefácio Ellen Lupton. São Paulo: Ubu Editora, 2019.


     

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Página inicial