• tacet: A Rainha dos Insetos • Zidrou Zidrou • Paul Salomone

    25.4.24

    A Rainha dos Insetos • Zidrou Zidrou • Paul Salomone

     

    No pacífico reino de Shandramabad um rei morre, deixando sua esposa, Shikara, grávida de gêmeos. Às vésperas do aniversário de 14 anos, a rainha presenteia cada uma das crianças com um pássaro-vulcão, uma ave de plumagem deslumbrante. Entretanto, esse gesto inocente selaria o destino de seu filho Gorakh, que cai fatalmente ao seguir o animal em seu voo. Consumida pela dor, a mãe não suporta mais o canto dos pássaros, ordenando o extermínio de todas as aves do reino. Enquanto isso, sua filha, a princesa Jalna, é confrontada com o desafio de resistir à autoridade cada vez mais cruel de sua mãe, enquanto luta para encontrar seu próprio caminho em meio à tristeza, ao silêncio e à enfermidade que tomaram conta do país. A edição tem acabamento de luxo, com formato grande, capa dura, 96 páginas em cores, impressas em papel offset de alta gramatura.

    Zidrou (Benoît Drousie) nasceu em 1962 em Bruxelas, Bélgica, e é um roteirista de histórias em quadrinhos. Ele iniciou sua carreira como professor, mas logo se viu imerso na criação de livros e músicas infantis nos anos 1990. Seu primeiro grande sucesso veio com L'Élève Ducobu em 1992, adaptado para o cinema em 2011 com o mesmo título. Ao longo de sua carreira, Zidrou não apenas demonstrou sua versatilidade ao explorar diversos gêneros, mas também colaborou com talentosos ilustradores, como Aimée de Jongh, Jordi Lafebre, Oriol, Paul Salomone, entre outros. Seu trabalho abrange desde séries para crianças e adolescentes, como Les Crannibales (1999-2005) e Tamara (2001-2018), até obras mais maduras e complexas, como A Mundana (2014), Naturezas Mortas (2017) e A Obsolescência Programada dos Nossos Sentimentos (2018). Zidrou é considerado um dos roteiristas mais prolíficos da atualidade e continua a surpreender e deleitar seus leitores a cada nova criação.
     
    Paul Salomone nasceu em 1981 em Morlaix, França, e cresceu imerso nas criações de seu pai, um artista pintor e escultor. Desde jovem, desenhava em todos os lugares e criava uma variedade de personagens, planos arquitetônicos, animações e decorações interiores. Em 2000, mudou-se para Nîmes para estudar Artes Aplicadas. Embora tenha se destacado como atleta de alto nível, seu espírito criativo sempre prevaleceu sobre os treinamentos. Foi nos quadrinhos que ele encontrou sua verdadeira paixão. Paul participou do primeiro Salão Europeu de Quadrinhos de Nîmes e suas produções chamaram a atenção de Albert Uderzo. O roteirista Wilfrid Lupano, impressionado com o talento do jovem desenhista, uniu-se a ele para criar LHomme qui naimait pas les armes à feu (2011-2017), obra inspirada no universo dos Irmãos Coen e de Buster Keaton. Em 2022, publicou A Rainha dos Insetos, em parceria com o roteirista belga Zidrou.










    Capa dura
    Formato 21 x 28,5 cm
    96 páginas
    ISBN 9786500949582
    edição: Ferréz e Thiago Ferreira
     

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Página inicial