• tacet: Tenebrosa • Hubert e Vincent Mallié

    12.7.25

    Tenebrosa • Hubert e Vincent Mallié

    Arzhur é um cavaleiro desonrado, condenado a vagar por tavernas e estradas esquecidas, vendendo sua lâmina ao melhor pagador. Quando três figuras misteriosas lhe oferecem ouro e glória em troca do resgate de uma princesa aprisionada, ele enxerga a oportunidade perfeita para mudar de vida.

    Mas Islen não é a donzela que ele esperava encontrar. Carrega um poder ancestral e um legado tão sombrio quanto o mundo ao redor. E o que começa como uma missão simples se transforma numa jornada brutal por terras corrompidas, entre monstros reais e horrores escondidos nas escolhas humanas.

    Com arte virtuosa de Vincent Mallié e roteiro póstumo de Hubert, Tenebrosa é uma fábula cruel e visceral sobre culpa, poder e livre-arbítrio. Uma leitura indispensável para fãs de fantasia sombria, heróis imperfeitos e destinos trágicos.

    Esta edição tem acabamento de luxo, com formato grande, capa dura com verniz localizado, 152 páginas em cores, impressas em papel couchê de alta gramatura.

    Hubert nasceu em 1971, em Saint-Renan, França. Estudou na Escola de Belas Artes de Angers e iniciou sua carreira como colorista, colaborando com artistas como David B., Jason e Paul Gillon, antes de se dedicar aos roteiros. Em 2002, estreou como autor com Le Legs de lalchimiste, seguido de parcerias marcantes com Zanzim e Marie Caillou. Em 2006, ganhou notoriedade com Miss Pas Touche, ilustrada pelo duo Kerascoët, com quem também criou a série Beauté (2011–2014). Em 2014, lançou com Bertrand Gatignol a aclamada saga Os Ogros-Deuses. Seu maior sucesso veio em 2020, pouco após sua morte, com Pele de Homem, também em parceria com Zanzim, que recebeu diversos prêmios e consagrou Hubert como um dos roteiristas mais sensíveis e inventivos de sua geração.

    Vincent Mallié nasceu em 1973, em Paris, França. Em 1992, formou-se em artes gráficas na École supérieure des arts graphiques de Paris e iniciou sua carreira como ilustrador e storyboarder para o cinema. Em 1998, estreou nos quadrinhos com a série Hong Kong Triad, ao lado de Joël Parnotte, parceria que continuaria em Les Aquanautes (2000–2006). Em 2007, começou a colaborar com Régis Loisel e Djian na aclamada série Le Grand Mort, concluída em 2019. Entre 2010 e 2013, assumiu os volumes 7 e 8 da clássica saga Em Busca do Pássaro do Tempo, redesenhando personagens lendários da fantasia franco-belga. Em 2021, desenhou Tenebrosa, com roteiro de Hubert. Com um traço semi-realista refinado e impressionantes composições naturais, Mallié é considerado um dos grandes nomes do quadrinho contemporâneo francês. 

     



    Capa dura
    Formato 21 x 27,5 cm
    152 páginas
    ISBN 9786501471730
    edição: Ferréz e Thiago Ferreira 

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Página inicial